Total de visualizações

!!

!!

Pedra despenca da bica do "donato" em Pires Ferreira e deixa banhistas seriamente feridos


Um grupo de banhistas, composto por pelo menos vinte pessoas, da localidade de Pereiros dos Freitas foram vítimas de uma catástrofe natural ocorrida nesta Sexta-feira santa (14/04) na cidade de Pires Ferreira, mas precisamente na bica do Donato, distrito daquele município.

Segundo informações de testemunha, o grupo chegou ao local por volta das nove horas da manhã para aproveitar o banho tanto debaixo da queda d'água, como no lago que se forma em torno do lugar. Após mais ou menos uma hora, a grande maioria deles já tinha saído, estando as margens ou próximos do local do banho. Só cinco pessoas continuavam na água quando de repente se ouviu um grande barulho e eles perceberam que uma grande pedra rolava da parte de cima onde se da a queda d'água, vindo ao encontro direto das pessoas que estavam embaixo.  

Amigos que viram de longe a Grande pedra rolar, gritaram tentando alertar do perigo, pelo menos três das pessoas que estavam no banho saíram correndo em desespero . Um jovem conhecido por Renato de aproximadamente trinta e um anos de idade (31) caiu e foi atingido na altura do ombro, provavelmente pelo pedaço de uma segunda pedra que veio a rolar em seguida. Os outros dois rapazes tentaram ajudar, mas o mesmo alegava estar com o braço quebrado. O rapaz foi encaminhado para o hospital Municipal em Pires Ferreira e em seguida para hospital Regional em Ipu onde foi constatado rompimento no ligamento da clavícula .  

Ainda segundo informações, outras pessoas que frequentam o lugar revelaram que poucos dias atrás havia no local uma placa de advertência informando sobre o risco de deslizamento de pedras, por alguma razão ou motivo ainda desconhecido a placa foi retirada.  

A referida bica é um atrativo turístico ainda pouco explorado e conhecido, fica aqui o alerta de cuidado por parte dos banhistas que pretendem visitar o local assim como para os responsáveis pelo lugar, o cuidado de garantir a segurança para que não se perca este elo entre natureza e o homem. 



Fonte: Blog Notícias e Opiniões / Cícero Maia de Lima