Total de visualizações

!!

!!

Retrocesso na Educação: Prefeitura impõe que universitários custei ônibus e pague 30 reais mensal

⁠⁠⁠Aprendemos com os universitários de Ubajara 

 



Eles se mobilizaram, se articularam com os vereadores de lá sobre a necessidade da aprovação da lei que regulamente o Transporte Universitário. O velho discurso da inconstitucionalidade foi sucitado, porém foi superado. A referida lei foi de fato e de direito aprovada e sancionada pelo gestor municipal daquela cidade.

O Prefeito Renê Vasconcelos determinou a COMPRA de dois ônibus aos estudantes. O primeiro estará em breve a disposição dos universitários. E viva a democracia e a união estudantil dos colegas de Ubajara! Lograram em êxito. 
Entenderam o poder da força de união. Atingiram a luz!Enquanto isso, na pequenina Vila Nova D'El-Rei, os curumins terão que pagar o custeio do transporte universitário, porque o Cacique está adstrito as questões que promovam o desenvolvimento educacional da sua aldeia. Moral da história, enquanto uns procuraram a luz, outros insistem em permanecer nas trevas.Texto de Rárisson Ramon, acadêmico de Direito - UVA /Sobral-CE
"Imposição abusiva e autoritária. Enquanto em outras cidades da região os prefeitos estão regulamentando o transporte,  aqui no Ipu o prefeito quer que os universitários paguem para utilizar o transporte.BOMBA!Prefeitura Municipal de Ipu IMPÕE que universitários paguem 30,00 reais mensal para utilizar o transporte universitário! A ordem é clara: QUEM NÃO PAGAR, NÃO VIAJA! Uma imposição abusiva e AUTORITÁRIA! Enquanto em outras cidades da região os prefeitos estão regulamentando o transporte e até dando bolsas para seus universitários, aqui no Ipu o prefeito quer que os estudantes PAGUEM para utilizar o transporte escolar!Que "LIBERDADE" tão perversa é essa?"  Universitário Elias Guilherme.
Fonte: Rádio Regional de Ipu