Total de visualizações

!!

!!

Roteiro Turístico "Fé e Patrimônio" do IFCE visita a Casa Osvaldo Araújo, com recepção caprichosa da AILCA

 

O Roteiro Turístico "Fé e Patrimônio" do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, sob a coordenação geral do ipuense; professor Solon Sales e Silva, visitou pela segunda vez a Casa Osvaldo Araújo, nesta sexta-feira (16/06), com recepção caprichosa da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), na pessoa de sua presidente Professora Natália Viana. 

O Roteiro Turísitico denominado "Fé e Patrimônio" esteve antes de aportar em Ipu, na cidade de Canindé. Em Ipu A Casa de Cultura, A Estação Ferroviária, A Fábrica Wolga, a Casa Osvaldo Araújo, e evidentemente o nosso principal Cartão Postal; a Bica do Ipu, foram os pontos visitados pelos alunos e coordenadores do IFCE.

Na Casa Osvaldo Araújo a Turma recebeu as boas vindas da presidente da AILCA e acompanahram atentamente uma magnífica dissertação sobre um pouco da história de Ipu, através do mestre Professor Raimundo Alves, eleito novo acadêmico, com posse ainda sem data definida. Antes do término da visita todos degustaram as famosas comidas típicas, ofertadas pela a AILCA; pamonha, canjica e outras, além de saborearem o melhor guaraná do Brasil (Wolga) e também o Licor do Amor; sabores Tangerina e Maracujá; fabricado pelo seu "Fransquim" no Caminho da Bica do Ipu.

 
 
 
Guaraná ofertado aos alunos e professores pela Fábrica Wolga
 
 
 
Confira na sonora abaixo entrevista com o renomado Professor Solon Sales e Silva, e a Professora Natália Viana presidente da a AILCA: