Total de visualizações

!!

!!

Eletricista natural de Ipu morre ao receber descarga de 13 mil volts em Tartarugalzinho, no AP

Isaías Paiva de Carvalho, de 28 anos, foi eletrocutado quando fazia serviços de reparos em fiação de ramal. Acidente de trabalho ocorreu na tarde deste sábado (29). 

Isaías Paiva Lopes morreu enquanto fazia serviço de repares em fiação de ramal (Foto: CEA)
Isaías Paiva Lopes morreu enquanto fazia serviço de repares em fiação de ramal (Foto: CEA)























Um funcionário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) morreu após receber uma descarga de energia de mais de 13 mil volts. Isaías Paiva de Carvalho, de 28 anos, foi eletrocutado quando fazia serviço de reparo na fiação do ramal da Terra Firme, localizado no município de Tartarugalzinho, a 230 quilômetros de Macapá. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (29). 

Segundo a população, um morador da região desavisado teria ligado a chave da rede de energia enquanto o eletricista fazia os reparos. A CEA não descarta a hipótese, mas informou que uma equipe de segurança do trabalho foi até o município para elaborar um relatório. 

A Companhia de Eletricidade ressalta que a população não pode ser imprudente ao manusear uma rede de energia destinada apenas para profissionais. Segundo a entidade, os riscos de acidentes são grandes aos que buscam contato com o sistema elétrico sem autorização. 

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo da vítima, que será encaminhado para o Instituto Médico legal (IML), onde vai passar por necrópsia. 
 
Fonte: G1 

Informações levantadas pelo Blog do Repórter Francisco José: Isaias Paiva de Carvalho, 28 anos, é natural de Ipu. É sobrinho da professora Juraci Miranda, quem nos prestou as informações, filho de sua irmã Francy e do Inácio irmão da tia Núbia diretora do Instituto Kairós.

O pai de Isaias também já faleceu em um acidente de moto na Serra, ele era funcionário da SUCAN e ela a Francy; professora, trabalhou muito tempo em nossa cidade exercendo o magistério, até que seu esposo (Inácio) resolveu morar com a família em Macapá.

Publicado na Página Pessoal da Núbia Maria no Facebook