Total de visualizações

!!

!!

Médico Psiquiatra de Ipu fala sobre doenças mentais e suicídio

 

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (25/07) o médico especialista em psiquiatria; o ipuense Dr. Alison Mororó. O competente profissional da área de saúde falou de maneira apurada e com muito conhecimento de causa , sobre transtornos mentais, os problemas psíquicos, as chamadas doenças mentais e adentrou no assunto delicado, cheio de tabus, embora muito comum nos tempos modernos; suicídio.

Dr. Alison Mororó esclareceu quais os atendimentos que são feitos pelo SUS, em se tratando de doenças mentais, neste caso existe em Ipu, como em praticamente todas as cidades do Brasil os CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial ). Os tipos de transtornos mentais, as causas, e como podem ser tratados.  

Colocamos na pauta da entrevista o assunto complexo, delicadíssimo, que é a questão do suicídio. O que leva uma pessoa a se matar, a dar fim a própria vida? Nosso Psiquiatra explicou que tipos de transtornos psíquicos podem levar aos pensamentos suicidas, e a prática do ato extremo, do atentado contra a própria vida. E numa consulta ao grande público afirma que para cada doença existe o tratamento, o controle, a saída, podendo inclusive o paciente voltar ao convívio social normalmente.

Confira na sonora abaixo mais uma enorme prestação de serviço na área de saúde do nosso trabalho de reportagem, com a colaboração inestimável desse grande profissional, médico psiquiatra; o ipuense Dr. Alison Mororó: