Total de visualizações

!!

!!

Amistoso de Futebol: Cinquentão Ipuense versus Master do Fortaleza, teve como destaque um vovô com mais de 60 anos

 

Em um amistoso de futebol acontecido na tarde deste domingo (06/08) no campo do Parque União, encravado no bairro da Mina, entre Cinquentão Ipuense versus Master do Fortaleza, o grande destaque foi um vovô com mais de 60 anos.

O futebol do Ipu está ficando velho, talvez por falta de grandes competições e ações que façam surgir novos valores. Faz algum tempo que o futebol master , com atletas a partir dos 35 anos, tem tomado proporções em Ipu e região nunca vistas, e a gora estamos um pouco mais experiente com a chegada do chamado cinquentão, jogadores com idade acima de meio século. 

O Cinquentão Master Ipuense jogou amistosamente nesta tarde de domingo contra o Master do Fortaleza, e o placar foi 3 X 0, para os representantes da cidade de Ipu, com o grande destaque para um vovô com 63 anos de idade, atleta do Vila Real Master; João Paulino, que fez dois gols. Gil Kim fechou o placar, marcando o terceiro escore. 

João Paulino é de uma vitalidade fora de série e com ótima forma física. A impressão que se tem é que o atleta de inúmeros títulos no futebol amador do Ipu, nas décadas de 70 e 80, tem 40 anos, jogando com companheiros e adversários de 50, 60 anos.

Família e amigos do incrível João Paulino, marcaram presença, e vibraram com o grande desempenho do "cinquentão", aliás no caso do vovô João Paulino, é o "Sessentão".   

João Paulino e seus familiares
 
 
 
Ingresso do jogo festivo

Selfie da Thaynara: João Paulino, familiares e amigos
Assista o vídeo gravado por um aparelho celular de momentos da partida: