Total de visualizações

!!

!!

Caso do Brasão da Bandeira: Ministério Público protocola Ação Civil, por ato de improbidade administrativa contra o Prefeito de Ipu

 

No último dia 18 de agosto o Ministério Público Estadual protocolou na justiça local, uma Ação Civil, por ato de improbidade administrativa contra o Prefeito de Ipu, referente ao Brasão da Bandeira do Município, e as cores do PCdoB, partido do chefe do executivo municipal, utilizadas em prédios e obras públicas.

A denúncia foi feita pela então vereadora Efigênia Mororó, ainda na primeira gestão do atual prefeito. Passado todo esse tempo, a Promotora de Justiça de Ipu, Dra. Natália, representante do Ministério Público Estadual, acatou o pedido, por considerar legítimo e com total fundamentação. Agora é aguardar o veredicto do judiciário local, podendo incidir além da improbidade administrativa, em afastamento do Prefeito.

Mesmo ante as denúncias, o executivo municipal mantém o Brasão alterado, com cores totalmente diferentes do Brasão votado e aprovado na Câmara Municipal de Ipu no ano de 2009, e continua pintando os prédios e obras públicas com as matizes do PCdoB, no mínimo ferindo o princípio da impessoalidade e da moralidade.

Antigo Prédio da Prefeitura - Cores do PCdoB
Ginásio Coberto e Praça do CVT - Cores do Partido do Prefeito
Caixa d'água na rua Antonio Martins com o legítimo Brasão
O legítimo Brasão votado e aprovado na Câmara Municipal
Vereadores que participaram do processo
Ação do Ministério Público Estadual
Confira na sonora abaixo entrevista com a autora da denúncia, a ex-vereadora Efigênia Mororó, que enfatizou: "Deixei de ser vereadora, mas não deixei de ser políticia"! Efigênia disse ainda que está acompanhando outras ações de perto, as quais ingressou na justiça, e que breve estarão resultando em mais dores de cabeça ao Prefeito de Ipu: