Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, família do Alto dos 14 fala do sofrimento de conviver há vários anos com esgoto a "céu aberto" de um bairro inteiro, passando no quintal

 

A nossa reportagem foi solicitada nesta terça-feira (22/08) por uma família do final da avenida Coronel José Lourenço, bairro Alto dos 14, desta cidade Ipu-CE. O que ocorre é que há vários anos, os membros da referida família convivem com um enorme esgoto a "céu aberto", de um bairro inteiro, passando no quintal de casa.

De acordo com os moradores da casa de número 585, localizada no final da avenida Coronel José Lourenço, bairro Alto dos 14, saída para a cidade de Guaraciaba do Norte, a poucos metros do semáforo, vários prefeitos, vereadores e políticos afim, se comprometeram a resolver a grande problemática, porém, passa eleição, entra gestão, sai gestão, e nada muda para as famílias que têm nos fundos de suas residências, esgotos de praticamente o bairro Alto dos 14 inteiro passando livremente, a "céu aberto", exalando muita fedentina e provavelmente causando doenças a muita gente.

Conversamos com o senhor conhecido popularmente como "Júnior Vermelhinho", que nos mostrou de dentro do quintal de sua residência, a situação calamitosa, insuportável, com que sua família tem convivido há vários anos, aliás a vida toda. Estudos e mais estudos são feitos pelos engenheiros da Prefeitura, mas até hoje nada de efetivo fora feito para solucionar o problema, e proporcionar condições mais dignas de moradia para as famílias afetadas.

 

Confira a entrevista na íntegra na sonora abaixo: