Total de visualizações

!!

!!

Jovem de 18 anos confessa ter matado adolescente de 14 em saída de escola

Jean Carlos Ferreira Alves, de 18 anos, foi preso e confessou ter matado o adolescente porque ele teria ameaçado o irmão mais novo. A vítima, de 14 anos, havia saído da escola e ainda estava fardado quando foi morto

 

O suspeito de matar um adolescente no bairro Álvaro Weyne foi preso nessa quarta-feira, 30, minutos após o crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Jean Carlos Ferreira Alves, de 18 anos, confessou ter matado João Paulo Reinaldo de Andrade, de 14 anos. A operação contou com equipes do 17º Distrito Policial, com apoio do 7º DP e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
  
As investigações do 17º DP começaram há cerca de um mês, quando uma denúncia afirmava que suspeitos planejavam matar três pessoas que seriam desafetos de um grupo criminoso rival. O suspeito foi preso quando tentava fugir de casa com o irmão, um adolescente de 13 anos. Após serem capturados, ambos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
 
Na residência de Jean Carlos, a Polícia apreendeu 46 trouxinhas de maconha (aproximadamente) 26 gramas, e 28 munições de calibre 9mm. Um revólver calibre 38, usado no crime contra João Paulo, também foi apreendido e será submetido a análise pericial. Um carregador calibre 380 e munição de. 40 também foram apreendidos na busca.
 
Jean Carlos afirmou, no depoimento para a Polícia, matou João Paulo porque ele teria ameaçado seu irmão de 13 anos, devido a conflito entre os grupos criminosos. Jean foi autuado por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Também apreendidos, o irmão dele e outro adolescente de 16 anos acabaram autuados em atos infracionais por tráfico de drogas. 
 
No dia anterior, 29, quando as buscas começaram, os agentes prenderam Mateus da Silva Simplício, de 29 anos, conhecido como "Bebel". Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munição. A prisão ocorreu no bairro Floresta. O suspeito correu quando percebeu que os policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estavam se aproximando. Ele ainda tentou se esconder em uma residência, mas foi encontrado, preso e conduzido para o 7º DP, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Mateus já responde por homicídios e por porte ilegal de arma de fogo.

Denuncie

A Polícia recebe informações pelo Disque Denúncia, no número 181, ou pelo Whatsapp do 7º DP no número (85) 98949-5645. O sigilo é garantido.
 
 
 
Fonte: Redação O POVO Online