Total de visualizações

!!

!!

Dupla invade escola, rende vigilante e rouba peças de mais de 50 computadores

Dois suspeitos chegaram à escola profissionalizante por volta de 22h, após uma aula de informática que encerrou as atividades do dia



 
De acordo com a Polícia, foram roubadas memórias, processadores e HDs de mais de 50 computadores ( Foto: VCrepórter )


Os trincos das portas foram quebrados pela dupla ( Foto: VCrepórter )
A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor César Campelo, localizada no bairro Conjunto Ceará, foi arrombada e peças valiosas de mais de 50 computadores foram roubadas na noite de quarta-feira (30). Os dois suspeitos da ação invadiram o colégio utilizando balaclavas e renderam o vigilante. 
O titular do 12º DP (Conjunto Ceará), da Polícia Civil, que investiga a ação criminosa, delegado Marciliano de Oliveira Ribeiro, informou que a dupla chegou à escola profissionalizante por volta de 22h, após uma aula de informática que encerrou as atividades daquele dia. Segundo ele, os dois estavam muito direcionados a roubar equipamentos de informática.
De acordo com Marciliano Ribeiro, foram roubadas memórias, processadores e HDs de mais de 50 computadores, que ficavam em dois laboratórios de informática e na sala dos professores. Imagens obtidas pelo Diário do Nordeste mostram os compartimentos revirados e os trincos das portas quebrados, além de um bastão que, possivelmente, foi utilizado pelos criminosos para adentrarem às salas.
Ainda conforme o delegado, o vigilante da escola foi agredido com um chute e amarrado pelos assaltantes. Segundo a Polícia Militar, o profissional entrou em luta corporal com a dupla, antes de ser rendido. Após a ação criminosa, ele foi liberado. Os suspeitos fugiram, com os objetos roubados dentro de uma mochila. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso. 
Segundo o delegado, essa não é a primeira ação criminosa contra escolas públicas no Conjunto Ceará e nas adjacências neste ano. 
O diretor da EEEP Professor César Campelo não quis se pronunciar sobre o roubo. Um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que a Escola "perdeu os dois espaços de aprendizagem". Apesar do roubo, as 12 turmas da Unidade tiveram aulas normais, durante esta quinta. 
Fonte: Diário do Nordeste