Total de visualizações

!!

!!

Jovem lutador ipuense irá disputar Mundial de Jiu-jitsu em Fortaleza, neste mês de agosto

 

Jovem atleta de Ipu, lutador de Jiu-jitsu, disputará nos dias 19 e 20 de agosto do ano em curso, o Mundial da categoria na capital cearense.

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (08/08), direto da Academia Geração Saúde; o habitat natural do nosso atleta, haja vista, é onde o mesmo treina com o seus mestres, o jovem Matheus, 22 anos, que já coleciona excelentes resultados no Jiu-jitsu Brasileiro, com títulos e sempre subindo no pódio em sua categoria.

Matheus recebeu a chancela dos seus mestres para disputar o Mundial de Jiu-jitsu, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, em Fortaleza-CE. David um dos seus professores, disse que Matheus tem grande potencial e vai representar bem a cidade de Ipu nesta modalidade esportiva.

Matheus residente na rua Padre Corrêa, centro da cidade de Ipu, revelou que entrou no mundo da luta, porque apanhava muito do seu irmão mais velho, que fique claro que não eram brigas violentas. Incentivado por um colega de escola, começou a treinar e descobriu sua aptidão. Matheus que é faixa branca, tem como meta chegar à faixa preta assim como seu mestre "Davidsão", alcançou recentemente. Perguntado se sonha em chegar a grande vitrine das lutas; o MMA, Matheus fez ponderações: " Minha meta é chegar à faixa preta e ajudar os meus companheiros de treino, e focar bastante no Jiu-jitsu".

Matheus relacionou algumas pessoas e empresas que estão lhe apoiando no Mundial de Jiu-jitsu: Dr. Mário Edison da Bioclinic, Evaldo da Ipunet, Sávio Eletro, Totonho e o Mestre Sales da Academia Geração Saúde.

 
 
 
 
   
Confira a entrevista na íntegra na sonora abaixo: