Total de visualizações

!!

!!

Presidente da AILCA fala sobre trabalhos de preservação da Casa Osvaldo Araújo e os eventos do mês de outubro com a presença ilustre do presidente da Academia Brasileira de Cordel

 

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira ( 15/08), a presidente da AILCA ( Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes); Professora Natália Viana. A repercussão foi a respeito dos trabalhos de preservação e conservação que estão ocorrendo na Casa Osvaldo Araújo, que abriga entidades culturais.

A Casa Osvaldo Araújo recebeu uma pintura na parte externa, realçando ainda mais o seu visual arquitetônico. Os trabalhos estão acontecendo agora no interior do prédio, também com pinturas, adaptações de espaços e a criação de uma Cordelteca, que será inaugurada no mês de outubro do ano em curso, com a presença da maior autoridade mundial da cultura de Literatura de Cordel; o ipuense Gonçalo Ferreira da Silva.  

A propósito do mês de outubro a presidente da AILCA ressaltou diversos movimentos; homenagens aos professores, evento referente ao centenário de morte do visionário; o ipuense Delmiro Gouveia e outras ações que serão divulgadas ao longo dos próximos meses. 

Atenção famílias ipuenses, colaborem com a preservação e conservação da Casa Osvaldo Araújo e tenham uma placa de benemerência eternizando o nome de sua família. Uma prova material da sua contribuição para a preservação de um patrimônio arquitetônico e cultural de nossa cidade.

 
 
 
Acadêmico Coronel Martins e a presidente Natália Viana
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a presidente da AILCA; Professora Natália Viana: