Total de visualizações

!!

!!

Suspeito de abusar sexualmente de oito crianças é preso em Cariré


Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira, 16, suspeito de abuso sexual de crianças no município de Cariré. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações foram iniciadas pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) e o juiz do município decretou pedido de prisão preventiva por estupro de vulnerável.

As denúncias foram feitas à Dececa em julho último e a captura foi realizada, na última sexta-feira, 11, a partir de um mandado de prisão preventiva. Titular da delegacia especializada, a delegada Ivana Timbó afirma que a Polícia recebeu informações de que o homem teria abusado sexualmente de oito crianças. Três vítimas, com idades entre nove e 12 anos, foram identificadas pela Polícia.

As vítimas foram ouvidas na sede da Dececa, em Fortaleza, com profissionais especializados no atendimento a crianças e adolescentes. Segundo relatos, o suspeito era vizinho das vítimas e se aproveitava dessa proximidade para praticar os crimes. O preso, que não tinha antecedentes criminais, é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, seguindo o artigo 217 A do Código Penal.

Ele também é investigado, de acordo com o artigo 218 A do Código Penal, por praticar conjunção carnal ou outros atos libidinosos na presença de menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar; e por aliciar, assediar, instigar ou constranger crianças, como diz o artigo 241 D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O nome do suspeito não foi divulgado para preservar a identidade das crianças.

Participaram também da ação policial equipes da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral. Ainda conforme a SSPDS, o caso foi encaminhado para a unidade regional de Sobral, que vai dar continuidade às investigações. 
 


Fonte: Redação O POVO Online