Total de visualizações

!!

!!

Imagem furtada da Catedral: devota compra de ambulante por R$ 20 e devolve à Paróquia

A devota, que se apresentou apenas como Fátima, adquiriu a imagem furtada de Nossa Senhora Aparecida de ambulante na Praça do Ferreira
 

A imagem da padroeira do Brasil foi doada para a Catedral Metropolitana de Fortaleza no ano passado pelo Santuário Nacional. Ontem, o espaço destinado para a réplica de Nossa Senhora Aparecida estava vazio ( Foto: Kid Júnior )
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, furtada da Catedral Metropolitana de Fortaleza na madrugada desta terça-feira (5), foi devolvida no início da tarde desta quarta-feira (6) à igreja por uma devota. A imagem havia sido doada para a Catedral no ano passado pelo Santuário Nacional.
 
Segundo o secretário-geral da Paróquia, Lucas Nunes, a devota, que se apresentou como Fátima, comprou a imagem na Praça do Ferreira de um jovem rapaz, alto e moreno, por R$ 20,00 para dar de presente à mãe. Ela não sabia que era a imagem furtada e, quando soube, disse que ficou feliz pelo objeto ter acabado nas mãos delas, pois assim poderia devolver.
 
Ainda conforme o secretário, quando a devota Fátima chegou em casa e viu a reportagem sobre o furto da Santa na televisão, reconheceu de que se tratava da mesma imagem que ela havia comprado. Ela e a mãe são devotas de Nossa Senhora Aparecida.
 
Presente para a mãe
 
"O rapaz que vendeu a imagem para a Dona Fátima disse à ela que tinha recebido uma remessa com 30 imagens da Santa e que aquela era última. Ela achou muito bonita e resolveu comprar para a mãe", relatou Nunes.
 
A imagem de Nossa Senhora Aparecida ainda não foi recolocada no Painel da Catedral e nem tem data marcada para voltar a ser exposta.
 
Medidas de Segurança
 
Nunes informou, ainda, que algumas medidas serão tomadas pela paróquia para tentar diminuir os crimes contra a Catedral. "Nós estamos estudando alguma forma de ter um controle maior do fluxo de visitação da Catedral, com apenas um local de entrada e outro de saída. Também iremos instalar câmeras de vigilância", explicou.
 
Agradecimento
 
O secretário agradeceu a mobilização dos devotos e simpatizantes de Nossa Senhora Aparecida pelas campanhas e o esforço para encontrar a imagem furtada. "As campanhas nas redes sociais foram muito importantes para nos ajudar. Nós gostaríamos de agradecer à Dona Fátima pelo seu gesto de nos devolver a imagem da nossa santa", concluiu Nunes.
O secretário agradeceu a mobilização dos devotos e simpatizantes de Nossa Senhora Aparecida pelo esforço para encontrar a imagem furtada. ( Foto: Divulgação ) 
 
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste