Total de visualizações

!!

!!

Projeto Adote um Amigo: Homem resgata animais abandonados, em Ipu

 

A nossa reportagem entrevistou na semana que passou aquele a quem reputamos de o "Guardião dos animais", pelo trabalho voluntário de resgatar animais abandonados, levar para casa, alimentá-los, e até tratar das enfermidades apresentadas por quase todos que são encontrados totalmente rejeitados por pessoas que exerceram o papel de donos e depois jogaram os bichos a própria sorte.

Xavier Alves, residente no Sítio Macaco, tem em sua casa cerca de 50 animais, entre gatos e cachorros, todos encontrados em situação de abandono. Xavier disse que tem feito esse trabalho há 5 anos, desde que sua mãe faleceu, e era também uma pessoa que amava muito dos animais.

O "Guardião dos animais" tem enfrentado uma grande dificuldade em alimentar tantos bichos, haja vista não é uma pessoa abastada financeiramente, e não tem salário fixo, além de que alguns bichos também necessitam de medicamentos. Xavier tem se deparado com a solidariedade, a sensibilidade de algumas pessoas, que de vez em quando doam alimentos (ração) e remédios veterinários. Inclusive foi criado o Projeto Adote um Amigo, em parceria com a empresa Ração e Companhia do senhor Vicente Martins. 

O Projeto visa a adoção dos animais que estão sob os cuidados do Xavier, e para aqueles que não pretendem adotar, mas querem ajudar, existe uma "caixinha" na Ração e Companhia, localizada na avenida Coronel José Lourenço, centro da cidade, onde você pode depositar qualquer quantia, para a compra de alimentos e outros suprimentos para os animais.  

Xavier Alves
 

Confira a entrevista na integra na sonora abaixo: