Total de visualizações

!!

!!

Após troca de tiros com a polícia, grupo resgata presos da CPPL II

O número de presos resgatados pode ser ainda maior que o revelado, uma vez que ainda não houve a recontagem dos presos. 
 
Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. (Reprodução TV Jangadeiro)



Seis presos foram resgatados na noite do último sábado (14), da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, região metropolitana de Fortaleza.

Por volta das 19h de ontem, internos escaparam da unidade prisional por um túnel. Do lado de fora, um grupo disparou contra agentes e policiais militares que estavam na guarita. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Uma fonte ouvida pelo Tribuna do Ceará informou que o número de presos resgatados pode ser ainda maior que o revelado, uma vez que ainda não houve a recontagem dos presos. Isso só deve ocorrer na segunda-feira.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, o trabalho de recaptura foi iniciado imediatamente. “Agentes da unidade e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) intervieram na CPPL II para que o fechamento do buraco fosse feito ainda ontem”, informou através de nota.

Ainda de acordo com a secretaria, três foragidos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, foram recapturados durante a madrugada.



Fonte: Tribuna do Ceará