Total de visualizações

!!

!!

Maria Passa na Frente! Momentos de muita emoção, devoção e superação na 5ª Romaria da Fé (vídeo e áudios)

 

Momentos de muita emoção, devoção e superação, na 5ª Romaria da Fé, de Ipu ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito, que trouxe neste ano de 2017, o tema: Maria Passa na Frente.

A 5ª Romaria da Fé com seu ponto de partida no distrito de Várzea do Giló, com a Missa de Envio, desta feita celebrada pelo Padre Antonio Irineu. Após aspersão da água benta, cerca de 4 mil romeiros, de acordo com os levantamentos da Polícia Militar, percorreram 37 quilômetros, até chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito.

Os coordenadores Nazareno Alves e Cleiton da Belíssima, estiveram nesta segunda-feira (16/10), no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo radialista Hélio Lopes, prestando contas  de toda a parte financeira e expuseram a  visão geral de ambos a respeito do evento. Padre Lucas o celebrante da Missa de Acolhimento no Santuário de São Benedito, participou via ligação telefônica e o ex-pároco de Ipu; Padre Raimundo Nonato Timbó também abrilhantou o vespertino especial desta segunda-feira (16/10).

"Foi uma Romaria de muitas bênçãos, visto o ano Mariano". Definiu Nazareno Alves. "Minha visão foi o colo de Mãe em todos os aspectos, o sentimento de acolhimento, por onde passávamos, éramos acolhidos com muito carinho pelo povo". Assim descreveu Cleiton da Belíssima. "A Romaria da Fé já é um evento consolidado, não só no calendário da Diocese, mas de toda região Noroeste do estado". Argumentou Padre Lucas. Padre Nonato ex-pároco de Ipu, completou: "Feliz por saber que a Paróquia continua apoiando a Romaria da Fé pela importância que tem para os católicos de Ipu".

 
Prestação de contas da 5ª Romaria da Fé
A organização da 5ª Romaria da Fé, ganhou de presente do Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima de São Benedito; Padre Antonio Irineu Martins, uma linda imagem de Nossa Senhora de Fátima, em virtude das 5 edições. Foi um verdadeiro "Show da Fé", e o Programa Fatos em Debate já começou a contagem regressiva para a 6ª Romaria da Fé.
 
Presente da administração do Santuário
Confira o áudio do programa Fatos em Debate desta segunda-feira (16/10), Especial 5ª Romaria da Fé:













Acompanhe na sonora abaixo depoimentos; testemunhos de romeiros que participaram da 5ª Romaria da Fé: 













Assista o vídeo publicado pelo organizador da 1ª Moto Carro Romaria; Gadelha. Momento em que a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada para o Ipu, era abençoada e passava entre a multidão no interior do Santuário de Nossa Senhora de Fátima de São Benedito: