Total de visualizações

!!

!!

Comandante da Brigada de Incêndio do IBAMA e a gerente da APA da Bica do Ipu falam sobre as ações de combate ao fogo no sopé da Serra da Ibiapaba

 

A nossa reportagem entrevistou na manhã desta quarta-feira (08/11), o comandante da Brigada de Incêndio do IBAMA; senhor Milton e a gerente da APA da Bica do Ipu; Helaine. Os entrevistados falaram sobre as ações de combate ao fogo no sopé da Serra da Ibiapaba.
Sede da APA da Bica do Ipu

O incêndio que tomou grandes proporções e consumiu uma extensa área de vegetação, e consequentemente matando muitos animais, começou no último sábado (04/11), e nesta quarta-feira (08/11), conforme a afirmação do comandante da Brigada de Incêndio do IBAMA, será finalizado. Contudo os brigadistas ficarão alguns dias em Ipu em alerta, caso ressurjam novos focos.

De acordo com os nossos especialistas, entrevistados pela nossa reportagem, os prejuízos causados na Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu, são incalculáveis, somente através dos estudos dos peritos pode se ter a dimensão da devastação. Os peritos também vão apontar se o incêndio foi acidental, de forma natural ou foi criminoso. Helaine gerente da APA da Bica do Ipu ressaltou a importância das parceiras no combate ao fogo, sobretudo a Guarda Civil Municipal e a sociedade que incessantemente informava sobre os focos de incêndios.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: