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Instituto Kairós realiza reunião de lançamento do Programa Escola da Inteligência


Na noite desta quarta-feira (29) o Instituto Kairós realizou a reunião de encantamento com a apresentação do Programa "Escola da Inteligência", do Dr. Augusto Cury. Com a presença do consultor Educacional da Escola da Inteligência, psicólogo Fábio Queiroz, o programa, que fará parte da grade curricular do Instituto Kairós em 2018,  foi apresentado aos pais e professores presentes.

Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.Trata-se de um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Envolvendo alunos, pais e professores, o Programa é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, e contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O programa complementará a grade curricular do Instituto Kairós e proporcionará aos alunos, pais e professores um aprendizado sobre o equilíbrio das emoções. O tema da Escola da Inteligência vai de encontro ao slogan 2018 do Instituto Kairós: “Sentir para... Aprender, Crescer, Transformar”.

“Nossa instituição acredita que o ensino do conteúdo curricular e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais não devem ser vistos como coisas distintas; elas podem ser praticadas e ensinadas simultaneamente. Advogar pelo ensino destas habilidades não implica reduzir a ênfase no ensino do currículo acadêmico isso continua crucial para os resultados educacionais, essa nova demanda potencializará em resultados mais satisfatório e, principalmente, significativos para o aluno”, afirma a diretora da instituição Profa. Nubia Maria.

Veja algumas fotos do evento: 

 




 Por Vinícius Braga