Total de visualizações

!!

!!

Bomba da semana: Asarias Araújo Silva (PROS) renuncia ao cargo de vereador nesta sexta (22)



O vereador Asarias Araújo Silva (PROS), 42 anos, ainda muito consternado com o falecimento de seu pai, Pastor Gabriel, esteve no início da tarde desta sexta-feira (22-12-2017) em programa de rádio e na ocasião, o edil, muito emocionado,  anunciou para toda a sociedade ipuense, a sua renúncia do cargo de Legislador da augusta Casa Legislativa de Ipu, em seu lugar, assume o suplente de vereador e sobrinho do prefeito Sérgio Rufino, Moreira Filho (PROS).

Segundo ele, o motivo de sua renúncia, foi o fato de está assumindo a direção, como Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Templo Central no lugar do seu saudoso pai, pastor Gabriel falecido no último sábado, 16 de dezembro de 2017.
O que diz e proíbe o Estatuto da Igreja - A Igreja Assembleia de Deus Templo Central em seu estatuto da Conadec e Igrejas Filiadas e as Leis doutrinárias que regem a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Ceará, na Seção I - Das Proibições, Art. 32 - Diz: É vedado ao Membro da CONADEC, IX. O Ministro que se candidatar a cargos da Política Partidária Municipal, Estadual e federal, permanecer no exercício das funções ministeriais e, se eleito, enquanto durar o mandato; em outras palavras, o Pastor Presidente e Líder da Igreja Assembleia de Deus Templo Central fica proibido de exercer cargo político partidário, sendo assim, inconstitucional essa função. (Veja documento abaixo).

O Ofício da Renúncia - (..) "Venho através do presente comunicar a esta Casa Legislativa na forma do art. 27 do regimento interno da Câmara Municipal cominado com o inc. I. do art. 47 da Lei Orgânica, minha renúncia ao cargo de vereador de forma irretratável e irrevogável, sendo minha decisão de cunho pessoal e eclesiástico, deixando em aberto a vaga desde a data da protocolização deste ofício. Sem mais para o momento reiteramos votos de elevada estima e consideração." (Veja todos os documentos abaixo).


Ainda nesta semana, um abaixo assinado, datado de 17 de dezembro de 2017, e enviado ao presidente da CONADEC solicita a nomeação do pastor substituto como líder absoluto da Igreja Assembleia de Deus Templo Central de Ipu, segundo o documento: (..)  

"Abaixo assinato - Mui respeitosamente nos dirigimos ao Presidente da nossa CONADEC bem como a mesa diretora que nós abaixo assinado, obreiros (Presbítero, Diáconos e Auxiliares) que fazemos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central em Ipu-CE, vimos por meio dessa solicitar da nossa CONADEC - Convenção das Assembleias de Deus do Ceará, que por motivo da vacância do cargo de Presidente da nossa Assembleia de Deus em Ipu o nosso Pastor Auxiliar Asarias Araújo Silva, que vem servindo a quinze anos como copastor e dez anos como Pastor Auxiliar, seja colocado como Pastor Titular desta Igreja, que ele conhece tão bem e que tem contribuído para o crescimento desta obra. Tal atitude vela preservar o bem estar e a unidade desta obra e também assegurar o crescimento de forma que o trabalho não sofra prejuízos. O Pastor em apreço Asarias Araújo Silva, conhece todo o campo e membresia e goza de respeito para com todo o corpo ministerial desta Igreja." 

Todos os documentos foram registrados em Atas de Reuniões e reconhecidos em Cartórios. O ex-vereador Asarias Araújo Silva, agora, Pastor Presidente da Assembleia de Deus Templo Central em Ipu deverá assumir seu posto como líder, ainda neste mês de dezembro de 2017.










Fonte: Aconteceu Ipu