Total de visualizações

!!

!!

Hidrolândia e mais 35 municípios do Ceará comemoram Nossa Senhora da Conceição


A cidade de Hidrolândia, (Zona Norte), que tem Nossa Senhora da Conceição como padroeira, encerrará os festejos na sexta-feira (08/12) na Igreja da Matriz, em clima de feriado municipal. 

Na programação, celebrações de missas ás 9 horas e ás 16 horas e, em seguida, procissão pelas ruas do Centro da cidade. A atração da Festa da Padroeira foi a volta da Banda de Música Municipal que estava desativada há três anos, parada, e a prefeita atual Iris Martins(PDT), reativou a Bandinha de música que deu um show, tocando o Hino da Padroeira Nossa Senhora da Conceição e outras músicas religiosas.

Além de Hidrolândia, mais 35 municípios cearenses tem a Santa como Padroeira, são eles: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, HIDROLÂNDIA, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Almofala (Itarema), Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral, Tururu, Quiterianópoles. 

Hidrolândia também está em clima de Natal; a Praça da Matriz da Cidade está enfeitada com árvores de Natal e a fonte luminosa em pleno funcionamento. A Praça daquele município está muito iluminada, de encher os olhos com os belíssimos adornos natalinos.



Informação do Correspondente e Repórter Luis Martins da Cidade de Hidrolândia-CE; Terras das Águas Sulfurosas!