Total de visualizações

!!

!!

Mulheres utilizam o barro para gerar renda e fortalecimento cultural na comunidade de Alegria


A comunidade Alegria, zona rural do município de Ipu (CE), uma das comunidades recém-beneficiadas com assessoria técnica e investimento produtivo recebeu a equipe do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA e Projeto Paulo Freire para apresentar as potencialidades local.

Na comunidade, um grupo de mulheres composto por cerca de 30 mulheres produzem peças artesanais a partir do beneficiamento do barro, feito com instrumentos rudimentares.
As peças são decoradas com motivos da natureza e da cultura popular. A produção artesanal além de beneficiar as mulheres diretamente, o trabalho também integra homens e jovens.
Com a chegada do projeto Paulo Freire, a comunidade espera melhorar o processo e aumento da produção.

FIDA realiza Missão de Revisão de Meio Termo do Projeto Paulo Freire

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA realiza até o dia 15 de dezembro a Missão Avançada e de Revisão de Meio Termo do Projeto Paulo Freire – Desenvolvimento Produtivo e de Capacidades.

Desde o dia 29 de novembro, a equipe do FIDA realiza visita à comunidades para conhecer as experiências nos três territórios do PPF (Sobral, Cariri e Inhamuns), com realização de encontros com entidades parceiras, reuniões bilaterais com órgãos do estado e setores do Projeto Paulo Freire.

Com informações Governo do Estado do Ceará 
Via Ipu Notícias