Total de visualizações

!!

!!

De viva voz presidente da AILCA fala no rádio, dos eventos de reinauguração da Casa Osvaldo Araújo

 

De viva voz a presidente da AILCA Professora Natália Viana, falou nesta segunda-feira (15/01) no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, dos eventos de reinauguração da Casa Osvaldo Araújo. Serão três dias de muita festa; 17, 18 e 19 de janeiro.

A Casa Osvaldo Araújo passou por um trabalho de restauração. Uma iniciativa da Diretoria "Imortais são as Obras", da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes, que articulou com diversas famílias de Ipu, a contribuição pecuniária, e por isso receberam o título de " Famílias Benemêritas" da casa Osvaldo Araújo, e serão homenageadas com um placa que será descerrada no dia 19 de janeiro.   

A programação de reinauguração da Casa Osvaldo Araújo, está muito vasta, durante os dias 17, 18 e 19. Palestra sobre a vegetação da Serra da Ibiapaba, Exposição de Livros dos acadêmicos, sessão solene e o encerramento do mandato da atual diretoria, vale salientar que a atual presidente para a alegria de todos e continuidade dos bons serviços na entidade, já apresentou sua nova chapa. Lançamento de três livros e relançamento de outros três. Posse do novo acadêmico professor Raimundo Alves Araújo na Cadeira Nº 32, homenagem especial ao Dr. Luiz Pessoa Aragão, pelos grande lastro de serviços prestados a cultura e a área empresarial do município, a inauguração do Auditório Delmiro Gouveia e da Cordelteca Gonçalo Ferreira da Silva; espaços otimizados da Casa Osvaldo Araújo. Estes são alguns dos eventos programados. 

Confira na sonora abaixo todos os detalhes com a presidente da AILCA professora Natália Viana, entrevistada pelo radialista Hélio Lopes: