Total de visualizações

!!

!!

Doutorando em História é o mais novo acadêmico da AILCA

Professor Valdemir Mourão e Professor Raimundo Alves
O doutorando em História Professor Raimundo Alves foi empossado nesta sexta-feira (19/01), o mais novo acadêmico da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes de Ipu).

A indicação do nome do destacado professor foi da presidente da AILCA Natália Viana, e o ato da posse fez parte das festividades alusivas aos 12 anos de fundação da academia. O neo acadêmico falou da emoção de fazer parte de um seleto grupo de intelectuais da sociedade ipuense, e que está chegando para contribuir no sentido da entidade encontrar meios de abrir horizontes para a nossa juventude tão desassistida, sem oportunidades de crescimento.

Raimundo Alves talvez seja um dos acadêmicos mais improváveis da AILCA (no sentido de que poucos esperavam essa indicação), Todavia, sem sombra de dúvidas se enquadra perfeitamente nessa galeria, por tudo que representa como educador e a capacidade intelectual fora de série, mas chega quebrando paradigmas, por não ser afeito a certas convenções e cerimônias. O toque diferente da academia; o homem dos comentários polêmicos ocupará a cadeira de número 32.

 
 
 


A nossa reportagem entrevistou o neo acadêmico Professor Raimundo Alves. Acompanhe na íntegra na sonora abaixo: