Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, chuva forte da tarde deste sábado (27) causa inundações e destruição em residências no bairro do Cafute (vídeos)

 

A chuva forte que caiu na tarde deste sábado (27/01), causou inundações e destruição em residências do bairro do Cafute. A força das águas derrubou muros, carregou cercas e calçamentos, desabou paredes das casas e gerou perdas de móveis.

A continuação da rua José Euclides, bairro do Cafute; trecho onde se localiza a passagem molhada sobre o Riacho Ipuçaba, que dá acesso ao bairro Reino de França, foi castigada com as enchentes, resultado da chuva intensa de  75mm, de acordo com o pluviômetro do Cristian Pereira no bairro Alto da Boa Vista. Cerca de 5 casas foram afetadas com as inundações; derrubando paredes, arrastando e destruindo móveis, roupas, documentos e deixando os moradores em desespero, em total clima de desolamento. 

Vizinhos se reuniram em mutirão para ajudar os seus semelhantes em apuros. A Guarda Civil Municipal de Ipu foi convocada pelo secretário municipal de segurança Major Eucir de Castro para socorrer as vítimas dos alagamentos.

Inundações são propiciadas primeiro pelo grande volume de água e depois pelos desmatamentos causados pelas especulações imobiliárias desenfreadas, este último vem acontecendo com muita frequência em nosso município. Outros fatores; esgotos e bueiros entupidos pelo lixo em função de uma coleta irregular e a falta de um melhor planejamento de urbanização, de infraestrutura por parte do poder público.

 
 

Registros em vídeos foram feitos por internautas e enviados à nossa redação. Acompanhe: