Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós conquista o 1° lugar no ENEM de Ipu, consolidando o Bicampeonato



A partir da base bruta de dados divulgada pelo MEC (Ministério da Educação), a Folha de São Paulo fez um levantamento dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016 para avaliar o desempenho escola por escola na prova. A partir deste ano, o Governo deixou de apresentar os resultados segregados dessa forma.

Para a análise que a Folha realizou sobre o desempenho das redes, a reportagem levou em conta escolas com pelo menos 61 alunos no 3º ano do ensino médio.  A média foi calculada pela Folha com as quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, sem contar redação).

Na cidade do Ipu, o Instituto Kairós alcançou o primeiro lugar isolado. A média da escola nas provas objetivas foi de 536,8 pontos, seguida pela média da redação com 702,5 pontos. Ambas maiores que as médias da segunda e terceira colocada.

Usando a metodologia do MEC, a maior média geral do ENEM 2016 é do Instituto Kairós, com 569,9, seguido pela escola segunda colocada com 534,7 e a escola terceira colocada com 534,6.

Com esses dados o Instituto Kairós se consolida como Bicampeão no ENEM da cidade do Ipu, apresentando os resultados da sua segunda turma de 3° Ano do Ensino Médio.



*Todos os resultados utilizados foram retirados dos dados do INEP e do Portal Folha de São Paulo.

Vinícius Braga