Total de visualizações

!!

!!

Um verdadeiro Documentário: Campeões do Intermunicipal de Futebol de Salão de 72, falam da maior conquista de todos os tempos do desporto ipuense

Hélio Lopes, Marcos Baú, Dião, Marquinhos filho do Marcos Baú, Araújo Filho, Dr. Guilherme Filho do "Bentivi", "Bentivi e Ferreirinha. Agachado: Marcílio Lima.
Campeões do Intermunicipal de Futebol de Salão de 1972, a maior conquista de todos os tempos do desporto ipuense, participaram do programa Fatos em Debate desta sexta-feira (19/01) e trouxeram a tona fatos marcantes, emocionante, históricos da caminhada do título, transformando assim a entrevista especial em um verdadeiro "Documentário".

Marcos Baú; o gênio daquele time de ouro, Ferreirinha, Dião, Marcílio Lima e o treinador, provavelmente o maior responsável pelo grande feito da geração que encantou nas décadas de 60 e 70, em todo estado do Ceará; o baluarte "Tarcísio Bentivi", estavam presentes no estúdio da Rádio Regional de Ipu AM 1520, representando o laureado plantel.

Muitos causos foram contados; a chegada de Tarcísio em Ipu, seu primeiro flerte com a Bica, que se tornou logo em amor a primeira vista, seu encantamento pela terra de Iracema, o início vitorioso daquela seleção que muita das vezes foi aplaudida até pelos adversários. "Tarcísio Bentivi", natural de Russas, cidadão ipuense, com Título aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Ipu, de autoria do vereador Francisco Aragão, enfatizou que há mais de 50 anos sempre vem para as Festas de Janeiro. O altruísta do Futebol de Salão de Ipu, foi homenageado pelos seus feitos ao desporto de Ipu com a "Comenda Iracema", na Festa do Reencontro de 2018 da AFAI, neste último sábado (20/01). Durante o programa foram veiculadas narrações radiofônicas memoráveis da grande final do Campeonato Intermunicipal de 1972, para o deleite de todos e a emoção dos envolvidos naquele jogo inesquecível: Ipu X Crateús.  

 
 
 

Acompanhe a entrevista na íntegra na sonora abaixo: