Total de visualizações

!!

!!

Ceará tem tarde de chuva forte com ruas alagadas no interior - Ipu também é destaque no G1

Em Ipu, ruas ficaram alagadas e bica voltou a jorrar, atraindo turistas ao local.

Em Ipu, ruas ficaram alagadas na tarde desta quarta (Foto: Reprodução)

A Quarta-feira de Cinzas foi de chuva forte em várias cidades do Ceará durante a manhã e tarde. Foram precipitações de até 96 milímetros em 116 cidades de todas as regiões do estado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
 
Na Serra da Ibiapaba, a chuva forte fez a Bica do Picu voltar a jorrar, atraindo turistas e moradores locais até a atração natural. As ruas de Ipu também ficaram alagadas. 

Ainda conforme a Funceme, a previsão é de mais chuvas em todas as regiões do Ceará nesta quinta-feira (15); na sexta (16), deve ocorrer céu nublado com chuva no centro-sul do estado. 

Choveu em 24 cidades da Região do Cariri. Em Juazeiro do Norte houve precipitação de 12 milímetros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
  
Na região Cariri, a maior chuva aconteceu em Porteiras com 48,0 milímetros. Já no Sertão dos Inhamuns ocorreu em Tauá com 57,4 milímetros. 
 
De acordo com o meteorologista da Funceme David Ferran, o principal sistema responsável a formação de nuvens e, posteriormente, a ocorrência de chuvas, continua sendo a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 

Na porção sul do Estado, principalmente no Cariri, há ainda uma leve influência da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que se constitui em uma faixa de nebulosidade que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul, orientada no sentido noroeste-sudeste. 

Chuva fez Bica do Ipu jorrar, atraindo turistas e moradores locais (Foto: Reprodução) 

 


Fonte: G1 Ceará