Total de visualizações

!!

!!

"Existem comunidades órfãos do Açude Bonito"! Diz Hilton Belém que também foi em busca de explicações sobre a lista do material escolar

 

O vereador dos projetos essenciais Hilton Belém, abordou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, da última terça-feira (06/02), que as comunidades de Bonito, Alto Alegre, Timorante e adjacências estão órfãos do Açude Bonito, que por muito tempo abasteceu a sede do município e foi fonte de renda e alimento para as comunidades ribeirinhas. 

Hilton ingressou em sessões anteriores com uma propositura que consiste na transposição das águas do Riacho Ipuçaba para o Açude Bonito, o que solucionaria de vez o baixo volume do reservatório. Hilton foi em busca de explicações na Secretária de Educação do Município, a respeito da lista de material escolar que as diretoras estão cobrando dos alunos, a resposta que recebera que não é uma imposição da secretária e que estão cobrando somente dos alunos de melhor condição financeira, inclusive a compra do fardamento. Hilton foi enfático em cobrar do poder público que  se responsabilize pelo custeio desse material e contou com o apoio do colega Ivo Sousa. 

Confira na sonora abaixo o discurso do vereador Hilton Belém que também se reportou sobre o desporto ipuense e o Garantia Safra. Vão ou não vão pagar o importante seguro do agricultor?: