Total de visualizações

!!

!!

Desembargador do TJCE explica mais um Mutirão da Justiça na Comarca de Ipu

 

A nossa reportagem entrevistou com exclusividade nesta terça-feira (13/03) o desembargador Dr. Inácio Cortez, que coordena o chamado Mutirão da Justiça em todo o estado do Ceará.

O Mutirão da Justiça, composto por 7 juízes, cada magistrado com um servidor a sua disposição, sob a coordenação do desembargador do TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará) Dr. Inácio Cortez, está na Comarca de Ipu, ante a grande necessidade da atualização dos processos, tendo em vista muitos processos pendentes para julgamento. 

Dr. Inácio recapitulou que o Mutirão da Justiça esteve em Ipu no ano de 2016, naquela ocasião foram julgados quase mil processos. O Mutirão começou nesta segunda-feira (12/03), com 4 pautas de audiências simultâneas e se estenderá até sexta-feira (16/03). São processos nas áreas civis, criminais e de improbidade administrativa. O desembargador avisa a população que expedientes ao público somente a partir da segunda-feira da próxima semana, onde as setenças deverão ser procuradas na Secretaria de Vara.

Acompanhe a entrevista na íntegra, na sonora abaixo. O desembargador Dr, Inácio Cortez, respondeu também sobre a aposentadoria compulsória do juiz titular da Comarca de Ipu, a nomeação de um novo magistrado para o Ipu e o processo dos Concursados exonerados: