Total de visualizações

!!

!!

Segurança pública, aumento salarial dos servidores, Internet para Todos e fardamento escolar; temas do discurso do vereador Hilton Belém

 

Segurança pública, aumento salarial dos servidores públicos municipais que se encontram com seus vencimentos defasados, o Programa Internet para Todos e o fardamento escolar gratuito para os estudantes da rede pública municipal de ensino, assuntos que foram termas do pronunciamento do vereador dos projetos essenciais Hilton Belém, na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária desta terça-feira (13/03).

A respeito de segurança pública pública o vereador denotou preocupação com a elevação da incidência de assaltos, e destacou os principais fatores que estão contribuindo para o aumento da violência em Ipu; contingente insuficiente da PM, a falta de apoio e reconhecimento por parte do prefeito à Guarda Civil Municipal e a falta de um delegado permanente e efetivo na cidade.

Hilton comentou sobre o projeto de adequação salarial dos servidores públicos municipais, e aproveitou para reivindicar aumento para todas as categorias, tendo em vista a defasagem salarial. A respeito da Internet para Todos, o edil argumentou que irá acompanhar a implantação desse benefício, tendo em vista que haverá um impacto na economia do município, já que esse novo sistema também será instalado nos setores administrativos. Hilton reivindicou mais uma vez o fardamento escolar gratuito para os alunos da rede pública municipal, logo existem muitas famílias sem condições financeiras para custear os uniformes.

Confira na sonora abaixo o pronunciamento do vereador Hilton Belém com o aparte do seu colega Ivo Sousa de Oliveira: