Total de visualizações

!!

!!

Nordestina procura familiares de primos que saíram de Ipu para o RJ no ano de 1978



Uma maranhense, moradora do bairro de Piratininga, região oceânica, da cidade de Niterói do Rio de Janeiro entrou em contato com o site Ipu Notícias, e está a procura de familiares aqui em Ipu no Ceará, de dois amigos que vieram para o Rio de Janeiro no ano de 1978.

A mulher que é vizinha deles, Cristina Araújo, solidária com a história do dois primos que há 39 anos moram no estado do Rio de Janeiro, procura informações dos familiares deles que residem no estado do Ceará, mais precisamente na nossa cidade de Ipu.

A primeira história que iremos contar é do senhor Francisco Soares Mesquita, 55 anos [foto ao lado], que atualmente está internado em um Hospital de Niterói, com problemas de Diabetes, inclusive se tratando de um ferida causada pela doença.

Francisco e o primo vieram para o Rio de Janeiro aos 16 e 18 anos, e desde que veio morar no RJ, perdeu o contato seus parentes residentes em Ipu (CE). O único documentos que ele tem é a certidão de nascimento, totalmente rasgada e a Carteira de Trabalho, os demais documentos ele perdeu.

Através da certidão que a vizinha viu a cidade onde nasceu e entrou em contato com o Cartório de Ipu, que por sua vez nos passou o contato.  Na carteira de Trabalho os nomes dos seus pais são: Francisco Vitor Mesquita e Maria Soares Mesquita


Após conversar com Francisco foi descoberto alguns nomes de seus parentes: Sebastiana, Rita, Dileuza, Antônia, Zé, Luiz, João, Cícero e Antônio de Maria com os sobre nomes Soares e Mesquita. Ele não sabe ao certo onde mora, apenas fala que: "lá pra dentro deve ser roça a e outra ele tem esse primo também aqui e eles não se falam direito" Francisco culpa o primo, por ter lhe trazido para o lugar longe da família.

O primo
O segundo caso que iremos contar é a do primo. Raimundo Ferreira da Silva, 57 anos, casou teve filhos no Rio de Janeiro e assim como o primo também não tem mais informações da família que mora em Ipu.

Sr. Raimundo disse que deixou um filho aqui no Ceará e quer muito saber notícias do filho, ele apenas lembra o primeiro nome que é "Daniel". Raimundo recentemente teve um problema cardíaco e se recupera de saúde, ao lado da esposa e filhos.

Quem tiver alguma informação que leve a encontrar os parentes dos primos favor entrar em contato com o telefone.
(021) 98894-4324.

Raimundo e sua família que fez no Rio de Janeiro


Fonte: Ipu Notícias