Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, inverno bom e gestão relapsa se traduz no "Pai Luiz" tomando de conta das ruas e das praças

 

Estamos diante de um inverno espetacular no município de Ipu, e como também vivemos uma gestão municipal um tanto quanto relapsa, o "Pai Luiz" tem se apoderado das ruas e praças de nossa cidade.

"Pai Luiz" é o nome popular de uma ave que aparece comumente no inverno e quando o mato está alto, haja vista, vive muito pelo chão e tem um voo rasteiro. Quando os agricultores demoram muito fazer a limpa do roçado e o mato praticamente cobre o legume, se diz que o "Pai Luiz" está tomando de conta.


O Pai-Luiz é bem conhecido na comunidade dos agricultores, porque ele gosta de nidificar no mato que cresce em roças negligenciadas. Quando os trabalhadores finalmente vêm para tirar o mato, eles encontram, as vezes, esta ave, ou seu ninho. Não consegui descobrir qual é a origem do nome "Pai-Luiz".
 
Em Ipu nota-se o mato bastante viçoso, grande nas praças e em trechos de ruas da periferia. A Praça do Dr. Apolônio do bairro Alto dos 14 é mais um equipamento que denota que vem sendo mal cuidada pela administração municipal. A nossa Redação recebeu também imagens da situação deplorável da rua Raimunda Martins do bairro Alto da Boa Vista.

Rua Raimunda Martins - Bairro Alto da Boa Vista
Praça do Alto dos 14