Total de visualizações

!!

!!

Maior ambientalista do Ipu entra na eterna discussão da revitalização do Riacho Ipuçaba, e alerta sobre árvores condenadas em Ipu


O maior ambientalista do Ipu Petinha Lira também entrou na discussão da revitalização do Riacho Ipuçaba e no final da entrevista concedida à nossa reportagem nesta sexta-feira (20/04), alertou para as árvores que estão condenadas,com risco iminente de provocarem acidentes.

Ao longo da história de Ipu temos convividos com muitas discussões a respeito do nosso Riacho Ipuçaba, que há muito tempo agoniza, em  decorrência da poluição em seu leito. O tema já foi usado como plataforma política de candidatos, que depois do êxito em seus pleitos, esquecem ou justificam não poder fazer porque requer um recurso financeiro fora da realidade do município, mas existem projetos  bem elaborados porém não acatados por quem tem o poder da caneta.

A discussão recrudesceu em virtude de ter sido encontrado na manhã desta sexta-feira (20/04) ás margens do Riacho Ipuçaba uma espécie de peixe, que estava morto, denotando que está difícil de sobreviver nas águas do mesmo, por conta do alto grau de poluição. É tão difícil a revitalização do nosso principal rio? Nosso ambientalista Petinha diz que não, e o que falta é vontade política.

Peixe morto encontrado na "Ponte da Beinha", Riacho Ipuçaba
Árvores condenadas a caírem em pontos da cidade de Ipu
Confira na sonora abaixo a entrevista com o ambientalista Petinha Lira, que indicou alguns pontos da cidade onde existem árvores prestes a caírem, podendo até mesmo além de prejuízos materiais,causar uma tragédia: