Total de visualizações

!!

!!

Superação! Jovem ipuense de origem humilde é exemplo de quem vence pela educação; com foco nos estudos

 

Jovem ipuense de origem humilde é um exemplo de superação, de quem vence pela educação; com foco nos estudos.

João Victor Rodrigues Procópio, 19 anos, filho da senhora Edileuza e do popular Galô ( de saudosa memória), é protagonista da nossa reportagem especial. Como todo jovem de classe média baixa; João Victor teve que enfrentar muitas adversidades, mas pelo esforço de sua genitora, e a vontade intrínseca de vencer; "Joãozinho", já contabiliza expressivas conquistas na sua vida acadêmica. 

No final de 2017 João passou em 1º lugar no Curso de Direito do INTA de Sobral. No início do mesmo ano passou também em direito pelo ENEM. Logrou êxito em Ciências Políticas na Estadual, passou também em Direito na UnB (Universidade de Brasília), e em Engenharia de Bioprocesso e Biotecnologia Estadual do Piauí.

"Joãozinho" atribui as conquistas estudantis a base que teve, por ter estudado até o 9º ano no Instituto Kairós e concluído o ensino médio na Escola Estadual Delmiro Gouveia, e se diz eternamente grato as diretoras das respectivas instituições; Tia Núbia e a Cacilda. Entretanto o destaque maior do seu êxito tem muito da dedicação, em alguns momentos até sobre-humana da sua mãe, e do seu foco nos estudos. João Victor além de estudioso tem o talento despertado no mesmo desde criança, que é o de narrador de rodeios.

 

Confira na sonora abaixo a entrevista com esse jovem que serve de exemplo para a nossa juventude: