Total de visualizações

!!

!!

Trabalho diferenciado na segurança pública faz de um ipuense; destaque e referência na Polícia Militar do Ceará

 
Trabalho diferenciado na segurança pública faz do ipuense Sargento Jocélio Miranda; destaque e referência na Polícia Militar do Estado do Ceará, e nos enche de orgulho e esperança de dias melhores na nossa sociedade.

O citado Sargento da Polícia Militar desenvolve com muito sucesso em Ipu o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), formando cerca de mil adolescentes por ano, com a imprescindível colaboração das escolas da rede pública municipal. Outro projeto que tem a frente este altruísta da segurança pública se refere ao escotismo. Sargento Jocélio Miranda é o chefe do grupo de Escoteiros Exploradores do Brasil, que além de atuar intrinsecamente no comportamento educacional e social dos seus jovens integrantes, também age nas questões ambientais, inclusive existe uma reserva ambiental doada pelo latifundiário Moacir Miranda para o seu reflorestamento, sem que haja qualquer ação ofensiva à natureza. Este último tem a participação direta e ativa do ambientalista Antonio Jorge.

O projeto do CCDS (Conselho Comunitário de desenvolvimento Social) que ressurge em Ipu também tem o total envolvimento do nobre Sargento da Polícia Militar. A propósito, entrevistamos o nosso personagem central dessa reportagem na ocasião da posse dos conselheiros do CCDS na Casa de Cultura Professora Valderez Soares. Posse outorgada pelo Coronel PM Aguiar, coordenador do CCDS em nível estadual.

 
 

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: