Total de visualizações

!!

!!

Cadê o dinheiro que tava aqui? Ivo Sousa questiona valores exorbitantes com aluguel de veículos, enquanto alunos e professores são transportados em paus-de-araras

 

O vereador Ivo Sousa de Oliveira fez questionamentos contundentes e sérias denúncias na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, desta terça-feira (08/05), em relação aos valores exorbitantes gastos com aluguel de veículos, enquanto alunos e professores são transportados em paus-de-araras.

O experiente vereador Ivo Sousa citou o quadro do Fantástico da TV Globo: Cadê o Dinheiro que tava aqui? Em que um prefeito de uma cidade paraense foi afastado por desviar dinheiro que seria para investir em transporte escolar, quando alunos e professores estariam sendo transportados em paus-de-araras, e a lei não permite mais essa situação. 

Ivo apresentou um balanço de 5 anos gastos com aluguel de veículos, a empresa JH Locadora embolsou nesse período mais de R$ 10 milhões, montante que daria para investir em transportes próprios para o município. O edil recapitulou o caso do carro fantasma do vice-prefeito da primeira gestão "liberdade", e detectou agora que existe um carro alugado para a  vice-prefeita, no valor de mais de R$ 8 mil, sem nenhuma necessidade. Ivo está preparando o levantamento da "farra das Hilux", são várias Hilux alugadas, só para o gabinete do prefeito são três. Ademais a chefe da fiscalização do TCE teria questionado ao vereador Ivo Sousa, na ocasião das investidas em Ipu, se a empresa JH Locadora pertencia a família do prefeito, pois foi detectado valores absurdos com aluguel de veículos.

Confira na sonora abaixo os principais trechos do discurso incisivo do experiente vereador Ivo Sousa de Oliveira: