Total de visualizações

!!

!!

Depois de 6 anos de seca e estiagem, bom inverno de 2018 trouxe fartura para o Sertão do Ipu

 

Depois de 6 anos anos de seca e estiagem, chuvas regulares, ou até mesmo acima da média em 2018, trouxeram de volta a abundância na mesa do sertanejo.

Está mais do que comprovado que o povo nordestino é um povo resiliente, que apesar das dificuldades impostas pelo clima, com muita força e a Fé inabalável supera até mesmo o fantasma da seca que sempre assusta e ao longo da história afugentou o nosso povo, tendo pela frente um única alternativa o chamado êxodo rural.

O inverno de 2018 foi bastante promissor, encheu açudes de pequeno e médio porte e reabasteceu consideravelmente os grandes reservatórios. As imagens que a nossa Redação recebeu nesta terça-feira (15/05) nos encheram de muita alegria, na localidade de Manuíno; Sertão do Ipu, a senhora Francy, esposa do músico da Banda de Música de Hidrolândia Luiz Martins, servindo os pratos com canjica e do lado uma bacia lotada de pamonhas. 

Luiz Martins sua esposa Francy e suas filhas
Luiz Martins o correspondente de Hidrolândia do FD da Rádio Regional de Ipu AM 1520, afirma no áudio abaixo, que no Manuíno; Sertão de Ipu tem muito milho, feijão maduro, enfim muita fartura na mesa do nosso povo trabalhador: