Total de visualizações

!!

!!

Impactos ambientais e o Campo de Concentração do Ipu, temas da entrevista exclusiva com o grande Petinha Lira

 

Impactos ambientais há muito tempo sentidos e vistos com muita nitidez, consequências das devastações inoxeráveis e o Campo de Concentração do Ipu da seca de 1932 convenientemente esquecido pela história, foram temas da entrevista exclusiva com o grande Petinha Lira, produzida nesta segunda-feira (18/06).

O maior ambientalista do Ipu ao se reportar sobre o mês dedicado ao meio ambiente, expôs os efeitos que já são sentidos e vistos por todos nós, em décadas; elevação da temperatura, o desaparecimento de várias espécies, a diminuição dos recursos hídricos e outros fenômenos naturais. Em Ipu por exemplo Petinha citou muito bem o assoreamento do Riacho Ipuçaba, que embora tenha tido neste ano de 2018 boas enchentes, continua muito raso. 

A respeito do Documentário Campos de Concentração do Ceará, no ano de 32, e com a incursão do documentarista; jornalista; poeta ativista e advogado Dr. Valdecy Alves em Ipu para o complemento do seu trabalho, Petinha contribuiu com depoimentos e instrumentos importantes referentes ao Campo de Concentração do Ipu.

Riacho Ipuçaba.
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o ambientalista, memorialista Petinha Lira: