Total de visualizações

!!

!!

PREVFOGO/IBAMA realiza em Ipu curso de brigadistas em incêndios florestais

 

PREVFOGO/IBAMA realiza em Ipu testes para curso de brigada em incêndios florestais

Na manhã deste domingo (03/06) a equipe do PREVFOGO/IBAMA realizou os testes de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas para o curso de formação de brigada em incêndios florestais que acontece esta semana no município de Ipu. 

Os testes ocorreram na via pública de nome “Estrada do Engenho” e contou com a participação de 16 servidores dos municípios de Ipu, Carnaubal e Ipueiras, sendo a maioria formada por guardas municipais destes municípios.

Os aprovados nos testes de domingo seguem aptos para o curso de formação de brigadistas em incêndios florestais que se realizará dos dias 4 a 8 de junho, na Casa de Cultura Professora Valderez Soares, em Ipu. O propósito do curso é formar servidores municipais capazes de atuar localmente em caso de incêndios florestais de nível I.

O curso é uma realização do  PREVFOGO/IBAMA com a Prefeitura Municipal de Ipu e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por meio da gestão da APA da Bica do Ipu.

Imagens dos testes de aptidão física.
Teve início na manhã desta segunda-feira (04/06) o curso de formação de brigadistas em incêndios florestais que se propõe a formar servidores municipais capazes de atuar em caso de incêndios florestais de nível I. 

O curso é realizado por profissionais do centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO/IBAMA) e conta com a participação de servidores dos municípios de Ipu, Carnaubal e Ipueiras que já realizaram no domingo os testes de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, exigido para esse tipo de treinamento.


O curso está acontecendo desde esta segunda-feira (04/06) e se encerra na próxima sexta-feira (08/06), na Casa de Cultura professora Valderez Soares, em Ipu e contará com a realização de aulas teóricas e práticas. Do município de Ipu, participam da formação, 7 guardas municipais.

O curso de brigadistas em incêndios florestais é uma realização do PREVFOGO/IBAMA com a Prefeitura Municipal de Ipu e conta com o apoio da gestão da APA da Bica do Ipu.


Imagens da parte teórica na Casa de Cultura.
Confira na sonora abaixo entrevista com um dos instrutores do curso; Kurtis e a gerente da APA da Bica do Ipu Helaine Matos: