Total de visualizações

!!

!!

Rua do bairro Alto dos 14 é a capital do Ipu na Copa do Mundo 2018 da Rússia


Em linhas gerais o brasileiro que é um apaixonado por futebol ainda não incorporou a Copa do Mundo 2018 da Rússia, o patriotismo ainda não aflorou, como geralmente ocorre nesse período, muito provavelmente ainda efeito dos 7x1 e porque vivemos momentos extremamente críticos na área política e social.

O Ipu não é diferente, poucas são as ruas enfeitadas para a Copa do Mundo. Fizemos nesta quarta-feira (13/06) dia de Santo Antonio; o Santo Casamenteiro, o registro de uma rua que eu reputo como a capital do Ipu em termos de Copa do Mundo da Rússia, ou seja tematicamente é a principal rua de nossa cidade.

A rua José Euclides, bairro Alto dos 14 está totalmente no clima da Copa; bandeiras, bandeirinhas, bandeirolas, chão pintado, tudo nas cores verde e amarelo, as cores da bandeira nacional. Tudo partiu da iniciativa de um jovem de 19 anos, de nome Emerson, que motivou os moradores e arrecadou de cada um o valor de R$ 5,00 (cinco reais), além de envolver a todos nas tarefas dos enfeites.

 
Fogueira de Santo Antonio.

Outra rua que vimos que também está no clima da Copa do Mundo de 2018 da Rússia é a rua Coronel Manoel Dias, bairro Reino de França.

 

A nossa reportagem entrevistou alguns dos moradores da rua José Euclides, que estão preparando grande festa para domingo (17/06), com TV no meio da rua, feijoada, panelada, cerveja gelada e muita vibração, na estreia do Brasil contra a Suíça, a partir dás 15h00. Confira: