Total de visualizações

!!

!!

Tiroteios deixam 8 feridos nas Goiabeiras e Parque São José


No Bairro Goiabeiras, a ocorrência foi registrada a poucos metros da recém-inaugurada torre de monitoramento da Guarda Municipal
Os feridos no tiroteio no Bairro Goiabeiras foram levados para a UPA (FOTO: Reprodução/Whatsapp)
Os feridos no tiroteio no Bairro Goiabeiras foram levados para a UPA (FOTO: Reprodução/Whatsapp)
Tiroteios registrados na noite de sexta-feira (22), em Fortaleza, deixaram pelo menos oito pessoas feridas. Os crimes aconteceram nas Goiabeiras e no Parque São José.

No Bairro Goiabeiras, quatro homens foram feridos à bala em um atentado na Travessa Morro Branco. O caso ocorreu a poucos metros da recém-inaugurada torre de monitoramento da Guarda Municipal.

Segundo detalhes repassados pela Guarda Municipal à equipe de reportagem do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, um grupo armado chegou ao local efetuando disparos de forma aleatória. As vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Pirambu. Pelo menos duas foram transferidas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da cidade.

No Parque São José, dois homens e duas mulheres foram baleados. Segundo a polícia, havia um alvo, ainda não identificado. Com a correria, outras pessoas foram atingidas. Dos quatro feridos, um casal teria histórico de passagem pela polícia. As vítimas foram encaminhadas ao Frotinha da Parangaba.

A equipe de reportagem teve acesso à identificação das vítimas: Edson Balbino dos Santos, de 40 anos, Rosa Bezerra, de 55 anos, Davi Duarte, de 18 anos, e uma mulher identificada apenas como Tereza.  

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou – por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que composições da Polícia Militar realizam diligências para capturar os suspeitos envolvidos nos casos.

“Na comunidade das Goiabeiras, o veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado e apreendidos nas proximidades de uma comunidade da região. De acordo com os dados colhidos pela equipe policial, os suspeitos armados atiraram contra um desafeto na Rua Morro Branco. Ele foi atingido no tórax e na virilha. Na ocasião, mais três pessoas foram atingidas, sendo duas pessoas lesionadas nas pernas e uma na mão. Todas as vítimas foram socorridas. A Polícia Civil investiga o caso”, diz a nota.

Na outra ocorrência, fato foi registrado na Rua Rodrigues Alves. “Todas as vítimas foram socorridas. Após o crime, os autores empreenderam fuga. De acordo com primeiras informações colhidas no local, entre os feridos estaria um homem com mandado de prisão em aberto. Fato que ainda está sendo apurado pelas equipes policiais”.

Outro caso na sexta-feira
Na manhã de sexta-feira, um jovem morreu após ser baleado enquanto assistia ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. Lucas Vieira Venuto, de 25 anos, e outro jovem não identificado foram baleados por homens vestidos com coletes e balaclavas da Polícia Civil do Ceará. Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, major Bellini, os criminosos, que já foram identificados, tinham a intenção de executar dois integrantes de uma facção criminosa rival.



Com informações do repórter Denes Barbosa, do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.