Total de visualizações

!!

!!

Viva São Pedro! Pároco de Ipu fala da importância do primeiro Papa para a Religião Católica, tradições juninas e os atos do mês de julho com a presença do Bispo

Padre João Vasconcelos Pároco de Ipu-CE.
Nesta sexta-feira (29/06) celebra-se o dia de São Pedro. A nossa reportagem entrevistou a principal autoridade eclesiástica da cidade, o nosso Pároco Padre João Vasconcelos, para falar da importância do primeiro Papa para a religião Católica; o "Pescador de Homens"; Pedro a "Rocha", sobre ele nossa Igreja foi edificada, assim profetizou, determinou o Mestre dos mestres Jesus Cristo.

Pe João contou um pouco da história deste importante apóstolo de Cristo, ressaltou as tradições das festas juninas,  a celebração toda especial desta sexta-feira (29/06) na Igreja Matriz, após a missa dás 17h30 na Praça da Matriz o Chitão da Paróquia, com muitas comidas típicas .

O Pároco repercutiu também a respeito dos atos litúrgicos da Paróquia de Ipu no mês de julho, inclusive em um deles com a presença do Bispo Diocesano. 

Abaixo em quadros emoldurados, momentos do Padre João Vasconcelos com um dos Papas mais queridos da história; Papa João Paulo II:

 
 

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o Pároco de Ipu Padre João Batista Vasconcelos, diretamente da Paróquia de Ipu: