Total de visualizações

!!

!!

A história do time de futebol amador mais antigo em atividade da cidade de Ipu

 

Nesta terça-feira (17/07) a nossa reportagem entrevistou um dos grandes baluartes do desporto ipuense, nosso amigo, uma das principais personalidades; figuras do futebol do interior; Chiquinho Pereira.

Chiquinho Pereira é o fundador do time de futebol amador mais antigo da cidade de Ipu em atividade; o Cearazinho do Sítio Macaco, fundado em 17 de julho de 1965, ou seja nesta terça-feira completou 53 anos de existência. O nome Cearazinho evidentemente é uma homenagem ao time mais querido do estado; o Ceará Sporting Clube.

Chiquinho revelou fatos curiosos do surgimento do Cearazinho, o mesmo ainda criança foi motivado por um jogo que o Ceará veio fazer em Ipu contra a Seleção Ipuense, na ocasião Chiquinho saiu escondido dos pais para assistir o jogo, e foi brindado pela sua ousadia, ao entrar em campo com o jogador da camisa número 10 do Ceará e ainda no final do jogo ganhar a camisa desse jogador, de presente. Esse acontecimento fez nascer naquela criança a paixão pelo Ceará e pelas cores alvinegras.

Muitas equipes surgiram antes e até na mesma época do Cearazinho do Sítio Macaco, mas somente o Cearazinho resistiu ao tempo e passou do meio século de existência. Por essa equipe muitos jogadores que marcaram a história do futebol ipuense passaram e são testemunhas da paixão, do amor do Chiquinho Pereira pelo seu eterno Cearazinho do Sítio Macaco.

Elenco recente do Cearazinho do Sítio Macaco.
 
Troféus que representam as conquistas do Cearazinho.
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com essa figura proeminente do futebol ipuense; Chiquinho Pereira: