Total de visualizações

!!

!!

Comunicador ipuense é o exemplo de uma saúde pública falida, há mais de 1 ano sofre com a perna quebrada

 

A nossa reportagem fazendo uma alusão ao dia nacional da saúde, transcorrido neste último domingo (05/08), entrevistou nesta segunda-feira (06/08) um comunicador da cidade de Ipu-CE, que é um exemplo clássico, cruel, da falência da saúde pública.

Valtinho Martins comunicador da Rádio Cidade FM de Ipu, sofreu fratura exposta na perna esquerda, no distrito de Várzea do Giló, quando transitava de moto e foi colhido por um carro Hilux preta que descia na contra-mão, e ainda para completar a irresponsabilidade e a falta de humanidade, o motorista não prestou socorro. O sinistro ocorreu em março de 2017, e desde então Valtinho está na fila de espera para fazer um enxerto e colocar uma espécie de gaiola na perna. O tratamento pelo particular tem um custo de cerca de R$ 15 mil. 

A própria emissora onde o mesmo trabalha já realizou uma campanha que arrecadou bastante alimento, mas os valores pecuniários arrecadados não foram suficientes para custear o tratamento. Neste domingo (05/08) na Cabana do Luizinho do Marruás, foi feito um bingo de um carneiro e um show com grupos musicais da região que não cobraram nenhum cachê para animar a festa. Valtinho falou que o evento foi satisfatório e aguarda que haja uma união entre as rádios do  município para quem sabe realizar uma grande campanha que consiga completar os valores, pois seu maior desejo é recuperar a plenitude da sua saúde.

Casa localizada na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista.
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com esse nosso confrade: