Total de visualizações

!!

!!

Fugindo da fome e da crise avassaladora, venezuelano professor de música e da língua espanhola, veio parar em Ipu e sobrevive vendendo bolos

 

Registro de uma história de vida incrível; um cidadão da Venezuela que sofre implacavelmente de uma crise política e econômica, fugiu do seu país com a família inteira. Passou mais de 1 ano na Argentina, mudando o destino para o Brasil, onde passou pouco tempo em Curitiba-Paraná, e veio parar na cidade de Ipu-CE.

Pedro Camacho, 46 anos é professor de música e da língua espanhola, porém como os documentos que comprovam sua formação acadêmica, ficaram no seu país de origem, e porquanto há 5 meses que mora em Ipu, sobrevive com a venda de bolos caseiros, fabricados por sua esposa. Além da esposa Pedro trouxe as duas filhas, uma de 6 anos e a outra um pouco mais de 1 ano.

Nesta segunda-feira (06/08) a nossa reportagem teve a oportunidade singular de entrevistar esse homem que atravessou com sua família as fronteiras do seu país para em busca da sobrevivência, em meio a muitas incertezas. Pedro explicou que veio parar em Ipu através de membros de uma igreja evangélica, que tem instalações em nossa cidade, com a promessa de emprego, porém o tão sonhado trabalho não se concretizou, e as coisas continuaram muito difíceis.

Pedro pretende voltar a Venezuela com o único intuito de buscar os documentos das suas formações para que possa exercer o seu verdadeiro ofício de professor, entretanto o custo da viagem de ida e volta chega as cifras de R$ 7 mil. Quem sabe o povo solidário de Ipu não proporcione mais esse grande feito humanitário.

Confira na sonora abaixo a entrevista histórica, marcante  e profundamente tocante para mim, inesquecível: