Total de visualizações

!!

!!

Na Semana do Estudante, Instituto Kairós realiza exposição temática de ScrapBooks


Seguindo a comemoração do Dia do Estudante, celebrado no último dia 11/08, o Instituto Kairós preparou uma programação especial durante toda a semana para festejar, junto as crianças e jovens, este dia tão especial que marca o dia dos nossos estudantes. Dentre as brincadeiras e gincanas realizadas está a visita a exposição temática dos ScrapBooks.

O ScrapBook é uma terminologia em inglês usada para definir um livro com recortes. Trata-se de uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro. Assim como a colagem, ele consiste também em uma atividade para a composição de memórias e recordações mediante o uso de fotografias.

Dessa forma, na manhã desta quarta-feira (15), seguindo o proposto na programação especial da semana dos estudantes, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer os ScrapBooks produzidos pelos alunos do 5º ano – Ensino Fundamental I – ao 9º ano – Ensino Fundamental II em uma exposição temática realizada na quadra da escola. O projeto de produção dos ScrapBooks está inserido no "Clube Literário" e tem o objetivo de proporcionar ao aluno a oportunidade de produzirem o seu próprio livro de escrita, recorte e colagem com base nas sensações, sentimentos e emoções percebidos durante a leitura dos livros trabalhados no projeto. Além disso, a produção objetiva a transdisciplinaridade, como uma forma de articulação de diversas disciplinas.

 
 
 





15.08.18 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)