Total de visualizações

!!

!!

Presidente da AILCA avalia Encontro de Academias, a 9ª edição da Revista Acadêmica e o passamento da Acadêmica Benemêrita

 

A nossa reportagem entrevistou nesta quinta-feira (16/08), direto da Casa Osvaldo Araújo, a presidente da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes; Professora Natália Viana.

A presidente da AILCA, avaliou os Encontros de Academias, em maio o Encontro em que a AILCA foi a anfitriã, e o Encontro de Academias que aconteceu no Teatro José de Alencar em Fortaleza, cujo acadêmico Abílio Lourenço representou a AILCA. 

A presidente informa que a AILCA já está recebendo os artigos dos escritores para a construção da 9ª Revista Acadêmica que será lançada em 2019. Natália Viana lamentou consternadamente o passamento da Acadêmica Benemêrita Maria do Carmo Araújo "Dona Mimosa", a filha de Osvaldo Araújo, que doou o casarão, mas com uma condição, que o referido equipamento abrigasse entidades culturais e se voltasse para ações neste segmento. "Dona Mimosa" que foi homenageada em vida pela AILCA, faleceu no final de julho na capital cearense. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a presidente da AILCA Professora Natália Viana que abordou outros assuntos relevantes da nossa cultura, arte e ciência: