Total de visualizações

!!

!!

Aconteceu nesta terça-feira o treinamento dos instrutores dos mesários, chefe do Cartório Eleitoral de Ipu destaca as ações do período

 

Nesta terça-feira (11/09), aconteceu em uma das salas da Escola Auton Aragão o treinamento dos instrutores dos mesários sob a orientação da chefe do Cartório Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral que corresponde aos municípios de Ipu e Pires Ferreira; Roberta Laena.

A chefe do Cartório Eleitoral de Ipu Roberta Laena, reforçou as datas do treinamento dos mesários; dia 20 de setembro será o treinamento dos mesários da cidade de Pires Ferreira e dia 21 e 22 de setembro acontece o treinamento dos mesários da cidade de Ipu. A chefe do Cartório Eleitoral ressaltou que no dia 1º de outubro ocorre a carga das urnas no Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes.

Roberta reforçou sobre a votação biométrica, o aplicativo e-Título e esclareceu sobre os nomes sociais, os travestis e transsexuais, que votarão com nome novo em seus documentos, ainda não houve tempo suficiente para a 21ª Zona Eleitoral se adaptar a essa realidade, mas o Cartório Eleitoral informa que estes podem se encaminhar ao Fórum que serão orientados neste sentido.

 
 
 

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a chefe do Cartório Eleitoral de Ipu; Roberta Laena: