Total de visualizações

!!

!!

Pires Ferreira recebe garantia safra e o Ipu está fora


Agricultores de 17 entre 21 municípios que ainda não receberam parcelas do Garantia Safra por conta da perda na safra causada pela estiagem devem receber o benefício no mês de outubro, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo o Ministério, os municípios que receberão o benefício a partir de outubro estavam em processo de análise, concluída na sexta-feira (21). A análise da perda da safra dos outros municípios ainda não constatou a perda de 50% da safra, segundo o ministério, o que é necessário para receber o seguro.

  Ainda de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a análise da perda nestas cidades ainda não foi concluída.

Devem receber em outubro os agricultores das cidades AcopiaraAssaréBarroquinhaCamocimChavalFarias BritoGraçaMartinópoleNova OlindaPacajusPacotiPires FerreiraSobralTarrafasTrairiUruburetamaUruoca.

situação dos municípios que não recebem o seguro foi mostrada pelo G1, em 16 de setembro. Pelos critérios do Comitê Gestor do Garantia-Safra, para participar do programa, os agricultores devem ter declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e cultivar em áreas não irrigadas, entre 0,6 e 5 hectares de arroz, feijão, mandioca ou milho e realizar a adesão ao benefício.

Fonte: G1